terça-feira, 19 de julho de 2011

top 4 coisas que vcs devem saber sobre mim

Hj eu resolvi fazer algo de diferente. Acho que a maioria do pessoal aqui que lê meu blog sabe de tudo isso, mas eu to sem ideia pra posts entao vou simplesmente fazer um top 4 coisas que vcs precisam saber sobre mim se quiserem COMEÇAR a me conhecer de verdade. Nao que alguem em sã consciência queira conhecer o balaio de gato qe sou eu e minha vida, mas como eu ja disse... SEM IDEIAS.

Eu sei que é top 4, mas nao ta classificado em ordem de importancia, ok

Comecemos:

1) eu uso óculos.

Poucos de vcs ja testemunharam essa visao dos infernos que sou eu de óculos, mas sim, eu tenho meus bons SEIS graus de miopia pra esfregar na cara de vcs.

Uma lente de seis graus por mais que tenha toda a tecnologia do mundo embutida acaba ficando grossa. A minha, entao, que é de 2004/2006 nem se fala. Eis o motivo pelo qual eu nao uso meu par de aros pretos fundo de garrafa.

Isso e tbm pq qlqr um que me olhe diretamente nos olhos enquanto eu estou de oculos vira pedra/morre. Toda uma vibe medusa/basilisco.

pois bem

2) meu cabelo natural é cacheado.

vailhamecristo

Esse meu lado tá sendo revelado a medida que meu tempo dedicado aos trabalhos de arquitetura aumenta e eu tenho que subtrair do tempo que eu passaria fazendo chapinha no cabelo.

Minha saga com cabelo começou cedo. Eu acordei um dia e decidi que ia ter o cabelo bom custe o que custasse. Por mais que nao fosse meu cabelo "natural". Do mesmo jeito que qndo eu cheguei aos 2.25 graus de miopia (tinha 12 anos) eu bati o pé e decidi usar lentes de contato.

Eu decido esse tipo de coisa com a maior naturalidade, mas nao sou capaz de escolher entre coca cola e schweppes sem me arrepender depois (y)

Entao com 11 anos eu fiz relaxamento. Ficou uma bosta. Nao desisti, fiquei tentando domar meu cabelo com todos os produtos que vc imaginar: mousse, spray, condicionadores, anti-frizz. TUDO. EU. JÁ. USEI. Aos 17 anos depois de ter virado escrava da chapinha eu acordei num outro dia e disse: "chega dessa merda"

Daí aprendi que era melhor fazer logo uma definitiva pq assim eu gastaria todo o meu tempo cuidando das pontas pq como vcs sabem a definitiva nao é a melhor opção para quem quer pontas curvadinhas e naturais. Aprendi só de ver no salão a arte de se ondular cabelo com chapinha (hoje em dia vc encontra uns 100 tutoriais de como fazer isso no youtube, mas whatever) e sigo com a minha vida neam. Hj ainda sou escrava da chapinha, mas pelo menos tenho o cabelo que eu quero, do jeito que eu quero. Até qndo é que eu nao sei, rs.

3) lily allen não é mais minha diva.

lily allen qnd recebeu essa noticia

Sim, acho que meu gosto musical mudou mto de uns tempos pra cá. Os motivos que me fizeram colocar Lily pra escanteio foram se acumulando, mas posso enumerar principalmente o fato de a comunidade no orkut mais famosa dela ter um bando de pseudo-cult se digladiando pra ver quem é o MAIS fã de Lily Allen.

Tipo "oh, vcs querem mesmo que ela faça outro album? pq eu acho que seria melhor pra lily descansar um pouco ja que ela ta passando por um momento dificil e eu só quero o bem da lily e mimimi"

Mermao, eu nao sou parente dela eu só quero que ela faça música ok? Nao precisa ficar fingindo que o seu interesse é ver teu ídolo bem pq NAO É. Vc só quer que ele continue produzindo o que ele estava produzindo e mto bem, de preferencia. Nao é ser insensivel, é ser realista.

Claro que vamos apoiar nossos idolos quando eles precisarem, mas tbm nao é pra tanto.

Isso foi me enchendo tanto que peguei abuso. Tem tbm que ela nao ta produzindo nada novo e tem tambem que eu conheci Regina Spektor.

AÍ SIM

Regininha é o tipo da cantora que vc tem que escutar aos poucos. Demora MUITO até digerir as músicas dela. Pesquise, corra atrás pra entender o significado, as referências. Os fãs continuam pseudo-cults e incrivelmente chatos, mas eu já passei da fase de puxar briga em comunidade de orkut, entao né. 

Regina é uma russa, judia, ja teve um rolo com Julian Casablancas e só por isso já merecia meu respeito, mas ela decidiu aloprar logo e me deslumbrar de vez. Tem uma voz muito superior a de Lily Allen, pra começar. Ela toca alguns instrumentos tambem como piano e guitarra só que ela toca piano MUITO bem acho que vale por 10 pessoas, rs. A experimentação nas músicas dela é evidente. Vc vai ouvir desde copos quebrando até gritinhos estrambolicos e uma musica na qual só existe a voz dela e um batucado de madeira por trás.

Serio, gente, nao tem instrumento é uma baqueta batendo numa cadeira e uma ou duas teclas de piano. Não tem como NÃO amar.

> Pra quem quer começar a escutar eu recomendo:

Blue Lips:

Fidelity:

Us:

> Pra quem quer ver como a voz dela muda pra cara**o é só clicar:

Your Honor:

> Pra quem quer ver ela batendo baqueta na cadeira e som de copo quebrando:

Poor Little Rich Boy:

Chemo Limo:

4) eu não gosto de bebidas alcoolicas/nunca fiquei bêbada.

sabem isso?

e isso? 

Pois eu nao sei nao. 

Inúmeras tentativas frustradas vindas de mim e das minhas amigas e mesmo depois de VINTE anos... Nada. Ainda não sei qual a sensação de estar de porre, nem muito menos como é que funciona a tal da ressaca. Uma vergonha pra quem ja ta na ufrn, eu sei, mas eu nao sou uma universitaria comum mesmo: nunca nem fui numa calourada.

Eu confesso qe nao sou mto fã de ficar bebendo só pra se embebedar, mas queria saber qual a sensação, ne. Queria chegar num canto beber uma cerveja e dizer "ai, to bebada"

E estar bebada DE FATO.

Plus nao sei que tipo de bebada eu seria. Provavelmente eu ia ser daquelas que ri de qualquer besteira coisa que eu ja faço naturalmente imagine se for estimulada pelo alcool. Mas estatisticas recentes tambem apontam para uma pequena possibilidade de eu ter um acesso de striper e subir numa mesa pra fazer uma performance.

Azamiga: NÃO ME DEIXEM FAZER ISSO.

O grande problema é que eu ainda to tentando encontrar uma bebida alcoolica que seja melhor que refrigerante ou coquetel de frutas sem alcool e vou te contar tá dificil viu? Se até o final da minha vida academica eu nao me der com NENHUMA bebida, concluirei: nao existe vodka, cachaça, caipifruta no mundo que barre uma coca cola BEM GELADA e gasosa.

Bem, gente por hoje é só msmo. Quinta feira eu vou num brechó, talvez eu faça um post falando das minhas descobertas por lá, uma coisa mais fashionistica, rssss

Beijo da gorda muah




3 comentários:

  1. menina ql seu problema cm strip? eu acho adequado

    ResponderExcluir
  2. eu já sabia de tudo. sou fã sua sim ou não?

    ResponderExcluir
  3. Bibia, adequado é, né. Adequado à condição de bêbada, rssss

    ERIVÂNIAAA <3 Aff

    ResponderExcluir