terça-feira, 3 de maio de 2011

O que fazer da vida

Constantemente eu me pergunto quem sou eu, o que estou fazendo aqui e quem sao vcs que tem tanta paciencia de comentar nos meus posts, beijo!! Agora falando sério, o meu futuro é uma coisa que me assusta, gente e eu preciso desabafar aqui porque esse é o unico assunto que me veio a cabeça pra escrever um post decente aqui pro blog hehehe

Eu faço o segundo período de arquitetura e urbanismo, tentei vestibular duas vezes até passar e vou te contar até hoje nao acredito que to numa federal. Eu costumo nutrir baixas expectativas com relação a mim mesma porque nao quero decepecionar minha eu atual imaginando que minha eu-daqui-dez-anos vai ser uma profissional bem sucedida com um closet cheio de tailleurs franceses e pelo menos uns 10 pares de sapatos e umas 15 bolsas.

Não

Eu prefiro não pensar sobre esse assunto ou sei la pensar que eu vou ser fodida na vida msmo sustentada pelo meu marido e etc. É tao mais facil, ne? Daí de repente: "ops, passei no vestibular" ou "eps, ganhei um milhão de reais" e aí vc fica feliz e não decepcionada porque só conseguiu passar no segundo vestibular ou ganhou um milhao de reais e nao cinco como vc tava planejando.

Entao, eu sou assim. Alem disso sofro do mal de nao saber em que exatamente eu sou boa. Quer dizer, eu sei desenhar umas coisinhas legais, escrevo bem (quando quero escrever, gente, nao aqui no blog o blog nao é parametroo) e nos meus seis anos de dança contemporanea eu posso dizer que consegui abrir spacart (sei la como escvreve) o que na minha cabeça era impossível. Mas na real nao consigo ser incrível em nenhuma dessas coisas. Mentira, tem uma coisa que eu sou mto boa que é transformar meu cabelo ruim num cabelo legal, mas vou ser cabeleleira como se tenho nojo de fio de cabelo molhado? COMO???

Pois é, eu nao escolhi arquitetura porque me acho realmente boa nisso eu escolhi porque era a opção que eu mais gostava e que nao me fará morrer de fome. Antes de arquitetura em pensava em ser bailarina contemporanea mesmo, mas pra isso eu ia ter que ficar na casinha de mamae ate conseguir uma vaga numa boa companhia que me pagasse mto bem e daí ia ter que mudar de estado com certeza e viver dançando mundo afora. Nao é má ideia, mas eu nao sou de morar longe. Inclusive, isso é outro problema pra mim. Porque hoje em dia se vc nao fala ingles e nao fez nenhum intercambio fora, meu amg, vc ja perdeu o bonde. Sou dessas. Só falo português (pelo menos falo bem) e manjo um pouco de inglês. Como faço cá vida?

Sou completamente aversa a ideia de morar longe de mamae e papai e irmaozinho e vovó. Nao gosto, nao teve quem me fizesse. Minha unica viagem ao exterior foi pra disney e eu nao acho que realmente dá pra contar com isso.. Agora me dei conta de que "epa, precisa dar uma viajada hem gabi?". E assim sigo juntando meu dinheiro porque provavelmente vou passar um tempo na França com meu namorado que vai estudar um ano lá. Sem saber uma porra duma palavra de francês, minha gente. E olha, esse tipo de situação meio que ta me forçando a viajar porque se nao fosse isso eu me acomodaria. E seria uma arquiteta sem nunca nem ter visto nada de arquitetura europeia. Ia viver da arquitetura natalense. Epa, mas peraí, QUE ARQUITETURA NATALENSE?

Já pensei em escrever um livro. Tenho varios começos de historias que eu nunca vou terminar. Nao atualizo nem a fanfic que eu to escrevendo direito, aí quero ter ambição pra fazer um LIVRO? Sei nao, acho que essa viagem no fim do ano só tem a me acrescentar porque nao dá pra ser dessa geração gossip girl de agora sem ter conhecido o mundo.

Enfim, esse post é meio que um preparo e um aviso pra mim que eu vou ter que me preparar e que tenho que me igualar aos futuros profissionais da minha area (SE eu concluir o curso né). Eu vou usar vcs leitores como testemunhas do que eu vo prometer agr. Pq será possível que eu não vou PELO MENOS voltar a fazer uma atividade física nessa minha vida, coisa da qual sinto falta embora os inumeros chocolates que eu coma td dia digam qe nao. Prometo a vcs, a partir de hoje prometo a voceeees! ME COBREM

bjo, gente

Um comentário:

  1. ai gabi, adoro o que você escreve =) e aposto que você vai ser ótima no que vc escolher (hihi fofa).

    isso me fez lembrar a minha indecisão com vestibular que continua até hoje. e se eu for pensar nisso, vou pirar. prefiro fazer comentários positivos sobre o futuro: VAMOS PRA FRANÇA! você deve ir quando?

    já disse pro meu irmão que seja lá aonde ele vá morar, tem que ter um espaço para a minha estadia lá hahaha.

    ResponderExcluir